"A IGREJA E O RENASCIMENTO DA RÚSSIA": EXPOSIÇÃO NA SEDE DA UNESCO

23 de dezembro de 2009 § Deixe um comentário

Paris, 13 fev (RV) – Inaugurou-se na sede da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em Paris, nesta segunda-feira, a exposição "A Igreja e o renascimento da Rússia".
A cultura e a espiritualidade da Rússia sempre suscitaram interesse por parte do povo francês. Os vínculos entre os dois países têm uma história antiga. No início do século XX, a França deu asilo a numerosos emigrados russos, o que contribuiu, em grande parte, para conservar a cultura russa, disse o Patriarca de Moscou e de todas as Rússias, Aleksej II, que participa da cerimônia de inauguração da exposição.
A mostra realiza-se em coincidência com importantes eventos da história da Igreja Ortodoxa russa: neste mês de fevereiro, se celebra o 75º aniversário da fundação, em Paris, da Catedral da Diocese de Korsun, que agrupa as paróquias do Patriarcado de Moscou em cinco países europeus _ França, Espanha, Itália, Portugal e Suíça.
Participam da cerimônia de inauguração, o Metropolita de Smolensk e Kaliningrado, Kirill, Presidente do Departamento de Assuntos Eclesiásticos Exteriores, do Patriarcado de Moscou; o Arcebispo de Korsun, Innokentij, e o Arcipreste Vladimir Siloviev, Chefe do Conselho editorial da Igreja Ortodoxa russa. Este conselho é o responsável pela preparação da exposição, juntamente com o Museu de História de Moscou, e a Diocese de Korsun. (MZ)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento "A IGREJA E O RENASCIMENTO DA RÚSSIA": EXPOSIÇÃO NA SEDE DA UNESCO no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: