Patriarcado de Moscou lança livro de Bento XVI

1 de dezembro de 2009 § Deixe um comentário

O Patriarcado de Moscou publica um livro do Papa Bento XVI. Trata-se de “Europa pátria espiritual”, um volume em edição bilíngue italiana e russa, que reúne os discursos que Joseph Ratzinger/Bento XVI dedicou à Europa no arco de uma década. A autorizada introdução ao volume foi escrita pelo Presidente do Departamento para as Relações Eclesiásticas Externas do Patriarcado de Moscou, o arcebispo Hilarion di Volokolamsk. A iniciativa editorial foi realizada pelo mesmo Departamento em cooperação com a Associação Internacional Sofia: Ideia Russa, Ideia da Europa de Roma.

“Este livro – diz o ieromonge Filipp (Ryabyh), porta-voz do Patriarcado de Moscou – que reúne os discursos de Sua Santidade Papa Bento XVI sobre o destino da Europa é o testemunho da absoluta identidade de visões e de posições entre a Igreja Ortodoxa e a Igreja Católica em relação aos modernos processos sociais, é também a prova das enormes possibilidades de cooperação católico-ortodoxa”.

A apresentação do livro do Papa se dará em Roma, quarta-feira, 2 de dezembro, no curso de uma Mesa Redonda cujo tema é “O papel das Igrejas para a integração cultural da Europa”, na qual intervirão, pela Igreja Católica, Milan Zust, encarregado das relações com o Patriarcado de Moscou no Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, e pela Igreja Ortodoxa Russa, Sergej Svonarev.

© Copyright Sir

Fonte: Papa Ratzinger Blog

Tradução: OBLATVS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Patriarcado de Moscou lança livro de Bento XVI no .

Meta

%d blogueiros gostam disto: